O movimento "Salve-se Quem Puder" foi criado pelos estudantes da área de saúde da UnB em virtude das condições atuais em que se encontra o Hospital Universitário de Brasília. O movimento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia, e visa a conseguir as melhorias necessárias para que o HUB possa prover atendimento de qualidade à população do DF. Se você é estudante da UnB, da saúde ou não, ou um usuário do HUB, ajude-nos a te ajudar. Participe!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Caem duas placas do teto do HUB. Ninguém se feriu

Notícia publicada ontem (30/08/2010) no site da UnB:


As peças caíram do teto da Enfermaria da Clínica Médica por volta das 10h30, e já foram repostas

Juliana Braga - Da Secretaria de Comunicação da UnB



As duas placas de gesso que caíram do teto da Enfermaria da Clínica Médica do Hospital Universitário (HUB) já foram repostas. As peças gesso caíram por volta das 10h30 da manhã e assustaram alunos e pacientes que estavam no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo o diretor do HUB, Gustavo Romero, as peças devem ter caído devido à mudança de temperatura que faz com que as peças se contraiam e dilatem e assim, desencaixem do teto. “O teto lá é feito com divisórias. Com a mudança de temperatura, essas peças desencaixam”, explica. As placas de gesso caíram durante a tarde e, segundo o diretor, o problema já está resolvido.

A estudante do 5º semestre de Medicina Daniela Carla da Costa estava na Enfermaria no momento do acidente. “Estava dentro de uma sala atendendo um paciente e de repente ouvi um barulho muito forte. Quando saí para ver o que era, vi os pedaços do teto no chão”, conta. Segundo ela, as cerca de 50 pessoas que estavam lá ficaram assustadas, mas ninguém se feriu.

Daniela diz que os alunos se sentem inseguros de ter aulas no HUB. “Naquela área passa até paciente em maca. Foi muita sorte ninguém ter-se machucado”, reclama. Segundo ela, a insegurança aumenta porque não é a primeira vez que uma situação dessas acontece. Em 2008, rachaduras no piso do Pronto Socorro fizeram com que o local fosse interditado, e até hoje a unidade ainda não voltou a funcionar.

fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário