Estudantes de medicina da UnB protestam por reforma do pronto-socorro do HUB
Com informações de Naira Trindade
Cerca de 100 estudantes de medicina da Universidade de Brasília fizeram na manhã desta quinta-feira (26/8) uma manifestação em frente ao Hospital Universitário de Brasília. Eles usaram narizes de palhaço e pintaram frases de protesto nos tapumes que cercam a área do atendimento de emergência da instituição. Os jovens caminharam até o prédio da reitoria da universidade para entregar um ofício com as reivindicações.
O grupo reivindica a reabertura urgente do pronto-socorro, que teve as paredes demolidas e está fechado há cerca de dois anos e meio à espera de reforma. Os universitários alegam que é de extrema importância – para aumentar a experiência e o nível de conhecimento – lidar com pacientes que chegam acidentados, à beira da morte, por exemplo. Até agora, eles não têm contato com esse público.
A demora da reforma é justificada pelo diretor do HUB, Gustavo Romero, pelo atraso legal dos trâmites burocráticos do processo licitatório. A expectativa para o início das obras é no primeiro semestre de 2011.
fonte
Outras reportagens sobre o ATO:
Site da UnB
Campus Online
Site do HUB (Sobre essa matéria acho importante ressaltar que NÃO FOI FEITA NENHUMA PICHAÇÃO DURANTE O ATO-JÁ ESTAVAM LÁ E NÃO SABEMOS QUEM FOI)
Sem comentários:
Enviar um comentário