O movimento "Salve-se Quem Puder" foi criado pelos estudantes da área de saúde da UnB em virtude das condições atuais em que se encontra o Hospital Universitário de Brasília. O movimento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia, e visa a conseguir as melhorias necessárias para que o HUB possa prover atendimento de qualidade à população do DF. Se você é estudante da UnB, da saúde ou não, ou um usuário do HUB, ajude-nos a te ajudar. Participe!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ATO PELO HUB

Segue matéria do correioweb:

Estudantes de medicina da UnB protestam por reforma do pronto-socorro do HUB

Com informações de Naira Trindade


Cerca de 100 estudantes de medicina da Universidade de Brasília fizeram na manhã desta quinta-feira (26/8) uma manifestação em frente ao Hospital Universitário de Brasília. Eles usaram narizes de palhaço e pintaram frases de protesto nos tapumes que cercam a área do atendimento de emergência da instituição. Os jovens caminharam até o prédio da reitoria da universidade para entregar um ofício com as reivindicações.

O grupo reivindica a reabertura urgente do pronto-socorro, que teve as paredes demolidas e está fechado há cerca de dois anos e meio à espera de reforma. Os universitários alegam que é de extrema importância – para aumentar a experiência e o nível de conhecimento – lidar com pacientes que chegam acidentados, à beira da morte, por exemplo. Até agora, eles não têm contato com esse público.

A demora da reforma é justificada pelo diretor do HUB, Gustavo Romero, pelo atraso legal dos trâmites burocráticos do processo licitatório. A expectativa para o início das obras é no primeiro semestre de 2011.


fonte


Outras reportagens sobre o ATO:

Site da UnB

Campus Online

Site do HUB (Sobre essa matéria acho importante ressaltar que NÃO FOI FEITA NENHUMA PICHAÇÃO DURANTE O ATO-JÁ ESTAVAM LÁ E NÃO SABEMOS QUEM FOI)



Sem comentários:

Enviar um comentário